sexta-feira, 17 de junho de 2011
Overdose de Redes Sociais
Está ficando comum receber convites por e-mail para o ingresso em novas redes sociais. Isso porque depois do grande sucesso dos sites de relacionamento, essas redes despertaram a curiosidade e o interesse de empregadores e investidores. O Linkedin, rede social focada em contatos profissionais, tem 23 milhões de usuários e fechou uma rodada de investimentos que o valorizou em 1 bilhão de dólares.
No Brasil, temos como exemplo a Via6 e o Ikwa, sites focados na organização de conteúdos visando contatos profissionais e que receberam investimentos financeiros de grandes empresas brasileiras. Outro exemplo nacional é o descolando!, site voltado para universitários que proporciona a integração entre alunos, professores, disciplinas e ainda ajuda na montagem da grade de horários do semestre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Existem redes sociais bastante úteis, onde pode-se conseguir contatos profissionais ou interpessoais, mas há redes sociais que são muito imediatas e que necessitam que se esteja conectado na hora ou durante todas as horas, como o twitter... ou você está conectado e comenta, ou você não está e perde de ler ou ver. Deve-se dosa o quanto vale a pena ficar conectado e se vale a pena conectar-se.
ResponderExcluirEu concordo com Kelly, só discordo em relação ao "imediatismo do Twitter".
ResponderExcluirNa realidade as pessoas querem usar o Twitter como um bate-papo, fugindo um pouco da real intenção do microblog.
E quer saber?! Acho espetacular a forma que a internet está domando os diferentes âmbitos da sociedade. A forma explosiva que ela vem se desenvolvendo, principalmente as redes sociais. Acho lindo alguém [às vezes] postar algo sem malícia e quando menos esperar causar uma polêmica, ou algo do gênero. É lindo!
São ferramentas ainda criticadas e consideradas fúteis, mas as redes sociais vem quebrando tabus e dando espaço para lazer, para o conhecimento e trabalho, dentre outras... A questão é só saber como desfrutá-las!